Troca de Titularidade da Conta de Luz

A troca de titularidade da conta de energia elétrica da enel, permite alterar o nome do responsável pela conta. Este processo é útil quando você aluga ou vende um imóvel e deseja transferir a conta para o novo proprietário ou locatário. A troca é gratuita, fácil e eficiente.

Observação Importante: A troca de titularidade online só poderá ser realizada se não houver débitos pendentes na instalação ou no CPF do novo titular

1. Através do Site

Você pode realizar a troca de titularidade pelo site da enel. Para iniciar o processo, CLIQUE AQUI. Tenha em mente que o site solicitará algumas informações para efetuar a troca. 

Dados Necessários:

  • RG, CPF ou CNH do novo titular
  • Endereço completo
  • Número do fornecimento e/ou número do cliente
  • Comprovante de vínculo com o imóvel (contrato de locação ou venda)

Observação: A troca pelo site só ocorrerá se não houver débitos pendentes na instalação ou no CPF do novo titular.

2. Por Telefone

Para esclarecer dúvidas ou iniciar o processo de troca de titularidade, ligue para 0800 727-2120

3. Loja Física

Se a troca de titularidade não puder ser realizada online, você deverá ir a um posto de atendimento da enel. É recomendável visitar uma loja mais próximo do imóvel, onde a troca pode ser feita de imediato. Leve os seguintes documentos:

4. Solicitação de Religação de energia

Em algumas trocas de titularidade pode ocorrer da energia do imóvel está desligada. Neste caso, você tem a opção de solicitar a religação já em seu nome.
O ideal e o mais indicado é que o pedido seja feito antes do dia de início do seu contrato de locação, pois, normalmente há um prazo para o restabelecimento do serviço que pode exceder os dias do contrato e você acabar ficando sem energia quando entrar no imóvel. 

  • SITE: Parasolicitar a religação, acesse a opção AQUI.
  • TELEFONE: Ligue para 0800 727-2120 para informações sobre a religação de energia e procedimentos relacionados.
  • NÚMERO DA INSTALAÇÃO: Se a instalação de energia tiver débitos em aberto, você pode obter uma segunda via das contas ou solicitar o código de barras via SMS. Com o endereço completo do imóvel, é possível conseguir essas informações.

Lembre-se de que, se você for o titular da conta, há formas mais simples de solicitar a segunda via.

5. Solicitação de Faturas ou 2ª Via

Outra alternativa é solicitar à Enel a última fatura emitida para o imóvel, que pode ser enviada por e-mail, contendo todas as informações necessárias.

Se, após seguir todos os passos, você ainda não conseguir realizar a solicitação, envie um e-mail para contato@larahimoveis.com.br, incluindo o endereço completo do imóvel e um breve resumo do problema.

Para suporte adicional, você pode entrar em contato pelo WhatsApp: (11) 95469-0084.


Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies